quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Programa de Leitura

O Programa de Leitura na EBM Waldemar Pfeiffer tem por objetivo desenvolver a leitura e interpretação consequentemente a escrita dos alunos. O mesmo acontece uma vez por semana, sendo as atividades diversificadas. Na tarde do dia 24 de Agosto de 2009, alunos da Educação Infantil e Séries Inicias do Ensino Fundamental desenvolveram a leitura na Quadra da Escola com Fundo Musical.



quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Momento da Poesia

Visando municiar o Aluno para que integrado à Escola organize sons, ritmos, melodias, significados, simetria, imagens, figurações, alegorias e expressões, realizou-se o "Momento da Poesia", na Disciplina de Língua Portuguesa com o Professor Paulo de Ross, onde os Alunos entre sons e pausas, um verso e outro declamaram poesias de diversos autores.
Neste momento classificaram-se os Alunos que mais se dedicaram para participar da Semana Literária da Escola.Destaque para a participação de 100% doa Alunos neste trabalho que iniciou com estudos e escolha de poesias ainda no mês de Fevereiro. Após muito trabalho, ensaio e interação chega-se momento onde todos têm a possibilidade de demosntrarem o que aprenderam.