quinta-feira, 14 de outubro de 2010

ALUNOS DO 2° ANO CONHECEM A HISTÓRIA DE WALDEMAR PFEIFFER

No dia 7 de outubro de 2010, os alunos do 2° ano tiveram o prazer de receber a visita de D. Isolda filha e Marise neta de Waldemar Pfeiffer.

PROFESSOR WALDEMAR PFEIFFER:

Waldemar Pfeiffer nasceu em Lageado-RS,em 12 de abril de 1910, filho de August Pfeiffer, natural de Bosenbach Reinpfaz – Alemanha , e Therese Margareta Henriqueta Huve Pfeiffer, natural de Taquari – RS, dos onze filhos do casal de agricultores foi o único que se dedicou aos estudos. Em 1930 Waldemar Pfeiffer ingressou no seminário Evangélico de Professores em São Paulo – RS, permanecendo ali até 1934. Logo após sua formatura, assumiu uma escola em Erechim – RS, onde lecionou dois anos. Depois transferiu-se para Aratiba – RS.
Em 1937 casou-se com Clara Amanda Westerich, com quem teve três filhos : Siegmar, Isolda e Edith.
Após dez anos lecionando em Aratiba, o professor Waldemar foi chamado para Santa Catarina. Assumiu a Escola Mista Estadual Desdobrada de Nova Estrela, no município de Concórdia, onde atuou por dezoito anos.
Aposentou-se em 1969, depois de trinta anos de dedicação ao ensino.

Durante o seu magistério, as crianças adoravam o professor e também ele amava as crianças, Waldemar Pfeiffer sempre foi uma pessoa cordial e ponderada, a quem todos queria bem.
Faleceu em 25 de abril de 1984, no hospital São Francisco em Concórdia .
( dados fornecidos por Isolda Filha de Waldemar Pfeiffer )



Nenhum comentário:

Postar um comentário